Estamos todos conscientes das virtudes das mídias sociais e de como uma conta do Twitter com sucesso ou a página do Facebook podem aumentar as vendas, criar contatos e dirigir o tráfego. No entanto, se esses tweets e status cuidadosamente criados levem os clientes a um site confuso e mal projetado, todo o esforço colocado em promoção será infrutífero.
Sem parecer muito óbvio, um ótimo site é essencial para um negócio bem-sucedido. Um site funcional que reflete o seu ethos de negócios é sua melhor ferramenta de vendas e um site ruim pode prejudicar reputação e vendas.
Com cerca de 36 milhões de britânicos sendo online todos os dias e 48% das pessoas iniciando qualquer tipo de pesquisa por um produto ou serviço on-line, é quase numa fase que você não pode dar ao luxo de não estar online.
Onde começar?
Antes de começar a construir o seu site, você deve ter uma ideia clara do que você deseja e da forma como deseja criá-lo. Mas a ideia principal é fazer uma combinação de análise criativa e qualificação técnica. Um website de design simples e fácil de usar, mas ainda engajado de forma graciosa que não é intrusiva. Estamos todos constantemente anunciados, e é irritante. É importante criar um website com o conforto do cliente em mente.
Website designer ou plataforma de hospedagem?
Criar um site não precisa esgotar suas economias; Existem inúmeras plataformas de hospedagem, como o WordPress, que permitem desenvolver sites funcionais e estéticos. Se você sabe como usar o WordPress já, então, não faça as coisas mais difíceis e mais caras para si mesmo, usando um novo designer ou criando um CMS.
Se não, investir em um web designer, mas tenha cuidado, há muitos designers problemáticos por aí.
Ao decidir como construir seu site, não cai no conto de que o mesmo precisa custar uma fortuna. Com os recursos do WordPress, existem alguns ótimos modelos que você pode usar, mas se você quiser algo mais personalizado, então procure um designer de site. Mas insista que você queira atualizar o site uma vez que esteja funcionando, você deve manter essa flexibilidade.
O design
A parte criativa que está relacionada a criação do seu site pode ser a parte mais agradável, mas é imprescindível que se compreenda que a estética online do mesmo reflete a essência do seu negócio. As tendências de design são temporárias, mas manter-se atualizado com elas é essencial ao elaborar um site.
Seu design deve se concentrar em torno das necessidades do seu usuário, se um site não é esteticamente agradável ou intuitivo seu site pode se tornar redundante e os usuários vão saltar de sua página da web.
O conteúdo é a chave para o seu site. O peso das imagens em um site depende completamente da mensagem que deseja que seu site transmita. As imagens precisam possuir relevância em relação ao seu negócio, pois isso pode vir a causar uma má percepção dos seus usuários. Ao buscar por imagens, vale a pena investir em bibliotecas de imagens como shutterstock ou Depositphotos.
O conselho é quase sempre procurar pelo criativo, é divertido e você aprenderá algumas habilidades novas, mantendo o controle criativo. Uma excelente ideia é contar com o trabalho de jovens estudantes ou profissionais em fotografia, além da oportunidade de contar com preço mais acessível, bem como novas ideias e novas perspectivas.
Algumas imagens fortes e fundamentais que expressam sucintamente a natureza da sua empresa são mais eficazes do que muitas imagens mal adquiridas. Os intervalos de atenção são curtos on-line e uma imagem pode comunicar 1.000 palavras.
Como aumentar as vendas
Gerenciar seu site corretamente pode impulsionar as vendas e o SEO e as redes sociais desempenham um papel fundamental na direção de potenciais clientes em seu site.
Você pode ganhar dinheiro com um site de várias maneiras. Você pode configurar o Google Adsense, que mostrará anúncios da Google em seu site”, diz Sweales. “Ou você pode aceitar anúncios de banner em seu site, isso é mais demorado e ambos podem se distrair do seu objetivo principal. Se você tem um site que comercializa seus negócios, eu não ficaria influenciado para aceitar anúncios se afetar a marca comercial. Vale a pena configurar o seu negócio no Google Places de forma gratuita, bem como sites de diretórios chave, pois eles podem ajudar no ínterim.
Se você criar um site é obrigatório configurar o seu Google Analytics. Isso indica o número de visitas ao site que você recebe, de onde eles vêm e de onde suas consultas ou vendas provêm. Configurando um site sem ele é como jogar seu dinheiro como você não pode medir qualquer marketing que você está fazendo “.
Evite criar um site ruim
Construir um site atraente não é suficiente para atrair visitantes; tem que ser amigável, fácil de navegar e garantir que os clientes retornem.
Um site ruim consiste em conteúdo irrelevante, que não representa o produto ou empresa que você está anunciando. Um site que não é intuitivo ou não atende as perguntas de um usuário quando estão no seu site indica que seu site não é útil e um usuário não ficará preso. O SEO também deve ser assegurado para direcionar o tráfego para seu site e ter rankings elevados nos motores de busca.
Vale ressaltar que o conteúdo estático é uma das piores ofensas do site e as empresas devem “mantê-lo atualizado e fluindo, um site é como um quarto… precisa ser receptivo, transmissivo e renovado sempre que possível.
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